CONSAGRAÇÃO DEFINITIVA

0 comentários


HISTÓRIA VOCACIONAL DE IR. KARINA SKOREK
“Eis a minha vida, recebe ó Senhor. Sigo com alegria, tua mão me conduzirá. Ao mundo quero dar o teu amor Senhor, cantando para sempre tua fidelidade.”
Ir. Karina Skorek, no dia 22 de maio celebrou sua consagração definitiva na Vida Religiosa Consagrada. Ir. Karina é natural de Frederico Westphalen/RS, comunidade Santos Anjos da Guarda. Acompanhemos Ir. Karina contar sua história. 
Na minha infância, através da vivência das missões populares com os Freis Capuchinhos ao perceber a acolhida e a simplicidade deles para com as crianças, a visita das Irmãs Religiosas da minha comunidade e desejo de servir sempre na comunidade, na liturgia e catequese foram despertando em mim o desejo de buscar a Vida Consagrada. Sentia em meu coração que o Senhor me chamava para o Segui-lo mais de perto. Em meio a rebeldia de adolescente e sem conhecer a fundo o que queria da minha vida, fui fazendo acompanhamento vocacional para clarificar melhor as minhas motivações. Por ser a ultima filha não foi fácil deixar os meus pais, pois os meus dois irmãos já haviam saído de casa e ingressar na Congregação das Irmãs Servas da Imaculada Conceição. Mas, confiante no chamado do Senhor dei o primeiro passo. 
Ingressei no ano de 2004. Durante três anos vivenciei a etapa do Aspirantado e também conclui meus estudos. No ano de 2007 ingressei no Postulantado em Porto Alegre. Em 2008 ingressei ao Noviciado na mesma cidade. Em 2010 fiz os meus primeiros votos e recebi a minha primeira transferência para a comunidade do Amparo da Imaculada Conceição/ POA.  No ano de 2011 fui transferida para a comunidade do Noviciado onde morrei até 2013, quando fui transferida para a Comunidade João Paulo II onde estou até o momento. No dia 22/05/16 celebrei a minha Consagração Perpétua, foi um momento muito significativo onde entreguei ao Senhor e ao seu projeto toda a minha vida. Sou muito grata a Deus por ter marcado presença na minha vida durante estes anos todos, nos momentos de dificuldades e também nas alegrias.  Agradeço a Congregação das Irmãs Servas que me acolheram desde o momento em que decidi conhecer mais a Vida Consagrada. Obrigada por todas as experiências vivenciadas seja com as colegas de formação, experiências profissionais e missionárias que fui fazendo junto aos doentes, crianças, jovens, missões populares, idosos, pastoral paroquial, famílias, entre outros. Agradeço a todas as Irmãs por todo aprendizado, pela troca de experiências, oportunidades recebidas, apoio e orações. Aos amigos e amigas minha gratidão por toda a convivência e amizade.
  Agradeço a todos os sacerdotes que marcaram presença em minha vida e em minha história vocacional. A todas e a todas que marcaram história na minha vida direta e indiretamente o meu Muito Obrigado.  “Até aqui o Senhor nos conduziu e certamente daqui pra frente ele nos conduzirá. Desde sempre nos amou, desde cedo nos chamou e certamente não nos abandonará.”






Postar um comentário