Mensagem

1 comentários

FONTE DE FELICIDADE

 

 
Passamos a  vida em  busca da felicidade, procurando o tesouro escondido.
Corremos de um lado para  o outro esperando descobrir a chave da felicidade.
Esperamos que tudo o que  nos preocupa se resolva num passe de mágica.

 



E achamos que a  vida seria tão diferente, se pelo menos fossemos felizes.
E, assim, uns fogem de casa para serem felizes e outros fogem para casa para serem felizes. Uns fazem viagens caríssimas para serem felizes e outros se separam para serem felizes e outros trabalham além do normal para serem  felizes. Uns  busca infinda. Anos desperdiçados.

Nunca, nunca o vinho está no ponto. Nunca, nunca estamos satisfeitos.
Mas há uma forma melhor de viver!

A partir do momento em que  decidimos  ser felizes, nossa  busca de  felicidade chegou ao fim. É que percebemos que a felicidade não está na riqueza material, na casa nova, no carro novo, naquela carreira profissional, no poder daquele  cargo, naquele  amigo novo... e jamais está á venda.

Quando não conseguimos achar satisfação  dentro de nós mesmos, é inútil procurar em outra parte. Porque o colorido da vida é visto de dentro para fora. Sempre que dependemos de coisa s fora de nós para  termos alegria, estamos fadados a qualquer momento à decepção.

A felicidade  não tem nada a ver com o conseguir. Consiste em satisfazermo-nos com o que não temos. Poucas coisas são necessárias para fazer feliz a pessoa sábia, ao mesmo  tempo em que nenhuma fortuna satisfaria a uma pessoa  com tudo inconformado.

As necessidades de cada um de nós são poucas. Nós é que nos iludimos com os enganos da vida. Enquanto tivermos alguma  coisa para fazer, alguém para amar, alguma cousa a esperar, um espaço para deixar nossa esperança crescer, seremos felizes.

Saibamos: a única fonte de felicidade está dentro de nós mesmos e deve ser repartida. Nunca busque  nos outros a felicidade para repartir com você. Busque em  você a felicidade para repartir com os outros. Repartir suas alegrias é como espalhar perfume sobre  tudo e sobre todos; sempre algumas  gotas acabam caindo sobre  você mesmo.

Acredite em si! A vida só requer um pouco de aprendizado sobre você mesmo. Depois dessa descoberta interior, o seu sol a brilhar  vai  fazer inveja àquele que o ilumina todo dia.

Seja Feliz!


Um comentário :