Riquezas do Coração de Jesus

0 comentários

No dia 12/06 estamos celebrando a solenidade do Sagrado Coração de Jesus.  Que nós aprendamos de Jesus todas essas grandes riquezas que irradia do seu Sagrado Coração, que todos os dias nos ama e  nos acolhe no calor do seu abraço.
" Doce Coração de Jesus - fazei que eu vos ame cada vez mais"



RIQUEZAS DO CORAÇÃO  DE JESUS

É um Coração humilde, quando pede a João Batista que o batize; quando suplica água a Samaritana no poço de Jacó; quando lava os pés de seus discípulos.
É  um Coração obediente, quando acompanha seus pais a Nazaré e se faz a eles submisso.
É  um Coração compassivo, quando cura enfermos e ressuscita mortos; por exemplo, vendo a viúva de Naim chorar seu filho único morto, ordena ao jovem: “ Rapaz eu te digo, levanta-te!”
É um Coração justo, quando sentencia: “ Daí a César o que é de César e a Deus o que é de Deus!”
É um Coração misericordioso, quando acolhe pecadores e diz a mulher adultera: “ Onde estão os que te condenaram? Nem eu te condenarei. Vai e não tornes a pecar!”
É um Coração carinhoso, quando abraça as crianças, abençoando-as; quando fixa seu olhar no jovem rico e lhe manifesta amor.
É um Coração amigo, quando chora por Lázaro morto ao ver as lágrimas e a aflição das irmãs Marta e Maria.
É um Coração terno, quando, no Cenáculo, chama seus discípulos de “filhinhos” e de “amigos”.
É um Coração manso, quando diz para o soldado que o esbofeteou diante do Sumo Sacerdote: “ Se te falei mal, diz-me em quê. Se falei bem, por que me feres?”
É um Coração forte, quando toma do chicote e expulsa do Templo os cambistas e negociantes, por terem transformado a casa de Deus num covil de ladrões.
É um Coração majestoso, quando domina as forças da natureza, quando acalma a tempestade e ordena ao mar enfurecido : “ Cala-te! ... Silencia!”
É um Coração poderoso, quando opera milagres e, perdoando o paralitico,  declara : “ A fim de que vocês conheçam que o Filho do homem tem poder sobre a terra para perdoar pecados, levanta-te, toma teu leito e anda!”

Imagem:

https://www.google.com.br/url?sa=i&rct=j&q=&esrc=s&source=images&cd=&cad=rja&uact=8&ved=&url=http%3A%2F%2Fcosta_hs.blog.uol.com.br%2Farch2010-06-13_2010-06-19.html&ei=8s15VYC1HMPnywOS2YHIDw&bvm=bv.95277229,d.bGQ&psig=AFQjCNHOwio82_oIkzkJPFP8vOP8L2FdNw&ust=1434132339126068




Postar um comentário