0 comentários
A presença Materna de Maria na  vida do Bv. Edmundo

           O Bv. Edmundo Bojanowski, via em Maria o modelo perfeito de seguimento e dedicação a Cristo, aquela que viveu de perto os mistérios de Sua vida. O culto mariano do Bv. Edmundo era pleno de sentimento filial, cheio de  confiança.
            Esse amor filial a Maria nasceu a partir de uma experiência de profunda fé vivida na infância. Aos quatro anos de idade, Edmundo adoeceu gravemente e desenganado pelos médicos já não havia esperança de cura. Sua  mãe, vendo que não havia o que pudesse solucionar o problema, com muita fé  e confiança recorreu à Nossa Senhora das Dores confiando a vida do filho a Ela. O coração aflito de D. Tereza, encontra em Maria conforto e alivio. Edmundo foi milagrosamente curado de sua enfermidade.
          Maria tinha  um lugar muito especial no dia a dia de Edmundo. Cultivada uma devoção profunda de confiança, veneração e gratidão. Nela via um exemplo de doação, entrega de amor, como Serva e  modelo de Simplicidade.
         Edmundo dizia as Irmãs que  uma das condições para melhor seguir a Jesus Cristo, como ideal, é espelhar-se em Maria na missão de Servir.
         Que Maria interceda por nós na missão que  realizamos. 
Seja nosso exemplo na atitude de servir com amor e simplicidade!


Postar um comentário