0 comentários

SOLENIDADE DE “CORPUS CHRISTI”

Na próxima quinta-feira,  dia 30 de maio, celebraremos Corpus Christi. Esta festa é uma expressão pública e solene da Eucaristia como centro  e ápice da  vida  do Cristão. A Santa Eucaristia, sacramento do Corpo  e Sangue de Cristo, instituído na última ceia, alimenta o povo de Deus, peregrino neste mundo rumo a eternidade.

A celebração desta solenidade manifesta o Amor  de Cristo pela humanidade.

O  Evangelho  que ouviremos nesta celebração (Lc 9, 11-17)  nos aponta para a missão que  temos como cristãos. Quando os Apóstolos pedem a Jesus  para despedir a multidão, pois não há alimento suficiente para todos, Jesus  lhes diz: Dai-lhes vós mesmos de comer! Sim, é nossa missão alimentar o povo faminto. Esse povo não queria somente o pão para saciar a fome, mas queria ouvir as palavras de Jesus, saciar a fome de esperança, de paz, de amor.

Como discípulos missionários, temos a missão de levar o alimento para a fé de todos os que encontrarmos. Sustentados pelo Pão da Palavra e pelo Pão da Eucaristia, teremos a força necessária nesta missão.

Sairmos às ruas em procissão, acompanhando o Cristo eucarístico que se revela e que se dá ao mundo, confirma nossa Fé e nossa Missão. Sermos portadores de Cristo.

“Portanto, assim como recebeste Cristo Jesus o Senhor, assim nele andai, arraigados nele, nele edificados, e apoiados na Fé, como aprendeste, e transbordando em ação de graças” (Cl 2, 6-7).

Façamos de nossa vida, uma constante ação de graças a Deus. Que  busquemos alimentar a nossa fé com o Pão da Eucaristia, e alimentados sejamos anunciadores de Cristo para o mundo.



Postar um comentário