0 comentários
SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS
 
O mês de junho é dedicado ao Sagrado Coração de Jesus. Dia 07 celebramos esta solenidade expressando nossa fé no amor revelado por Jesus Cristo à humanidade.
O coração é símbolo do amor, do afeto da ternura. Tudo isso, e muito mais encontramos no Sagrado Coração. Jesus nos atrai ao seu coração. “Vinde a mim todos os que estais cansados  sob o peso do vosso fardo e vos darei descanso. Tomai sobre  vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e  encontrareis descanso  para vossas almas, pois meu jugo é suave e meu fardo é leve” (Mt 11, 28-30).
Muitas  vezes vivemos situações que nos pesam, nos aprisionam. Facilmente nos  cansamos, perdemos a esperança e as vezes, o sentido da  vida. Jesus nos chama: Vinde a mim! Convida-nos a voltar nosso olhar a Ele e mergulhar  em seu Coração imerso de Amor onde encontraremos descanso.
Vinde a mim! “Dar-vos-ei coração novo, porei no vosso íntimo  espírito novo, tirarei do vosso peito o coração de pedra e vos darei coração de carne”(Ez  36, 26).

“Jesus, manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao vosso”
Que esta seja nossa prece constante! Que este desejo de termos um coração semelhante ao de Cristo esteja vivo em nós, pois assim, estaremos vivendo o processo de transformação de nossos  sentidos em Cristo.
Cultivemos em nós o dom da Humildade. Aquela revelada por Cristo especialmente no gesto do lava-pés – “Dei-vos o exemplo para que, como eu fiz, também vós o façais” (cf. Jo 13, 1-15).




Postar um comentário