0 comentários
FELIZ NATAL

            “Natal é vida nova, paz e libertação. O Natal transforma a face da terra, desarma as pessoas, coloca-as a favor da Paz e da Justiça.”
            Natal é amor. Só o amor vende de verdade. Só Cristo é o amor verdadeiro. Aquele que te chama, ama e escolhe. Dê um presente ao Menino Jesus neste Natal. Diga seu sim, sem medo do diferente. A vida de Jesus nos comprova que o projeto de Deus é possível, basta eu querer e partir para realizar.
            Natal é a noite das noites, é Natal...ainda viajo...rumo ao meu interior. Na manjedoura do coração. Cristo nasce. Quero encontrá-lo e levar-lhe minha oferta, assim como os reis. Serei também um rei? Ou talvez um pastor? Ou um camponês, quem sabe um anjo?
            Quero encontrá-lo e levar-lhe minha oferta. Na escuridão da noite a estrela guia, mostra-me o caminho. A direção está certa. Paro um pouco e medito: Qual é minha oferta? O que posso levar a este Menino Deus que aquece minha vida e quero conhecer melhor? Escuto meu coração: bate...bate...bate...
            E, então, com júbilo reconheço o que tenta me dizer há  muito tempo: Ame...Ame...Ame...Sim, é o amor que lhe levarei como dádiva! É tão fácil amá-lo! Medito mais e escuto uma pequenina voz que me diz: Ame profundamente! Tenho conflitos: Como?  A tudo, a todos? É tão difícil, meu  Deus! Me perco no caminho.
            Novamente, a estrela me orienta: Simplesmente brilha. E, nesta minha longa viagem, aprendo...Não sei, se sou rei, pastor, camponês ou anjo. Já não importa. Aprendo a lição do amor. Antes, o sentia através de sensações e emoções. O amor é muito sublime: é o vínculo que une o homem a Deus, é própria linguagem que o toca. É a vibração que se harmoniza com Sua vibração. Transcendente e imanente, penetra a criação como dádiva, como elo que torna tudo e todos um só. Por trás das aparências do belo e do feio, do bem e do mal, do harmonioso e perturbador, da paz e do conflito, o Amor está sempre presente, sempre pulsante. Agora nesta noite das noites, iluminado por minha estrela. Já tenho minha oferta: Amo profundamente, a ti, Deus do meu coração e a ti, meu irmão.
            É Natal é a presença e o carinho de Deus por nós. Tenha um Natal, muito feliz, cheio de alegrias, paz e esperança. Um Ano Novo abençoado por Jesus – Deus – Criança.


"Eis que vos anuncio uma grande alegria que será para todo o povo: é que vos nasceu hoje na cidade de Davi o Salvador que é o Cristo e Senhor." (Lc 2, 10-11)




Postar um comentário