0 comentários

02/02 - Festa da Apresentação do Senhor e dia da Vida Religiosa Consagrada

               Maria  e José vão ao templo apresentar Jesus (Lc 2,22-40). Apresentam Jesus como a Luz para todas as nações. Maria desde o anúncio do anjo Gabriel tem um papel muito importante, a partir do sim dado a Deus, sua vida se transforma, ela passa a ser a serva do Senhor, a colaborar na missão de Deus.
            Ser uma pessoa consagrada é dispor-se a seguir os passos de Jesus, a ser semelhante a Ele, nas ações, palavras, no modo de ser. Doamos totalmente nossa vida para que Deus "faça" em nós sua morada. Maria apresenta Jesus a humanidade. Uma pessoa consagrada é colaboradora na missão de Deus, que é também apresentar Jesus ao mundo. 
           " Na doação, a vida se fortalece; e se enfraquece no comodismo e isolamento. De fato, os que mais desfrutam da vida são os que deixam a segurança da margem e se apaixonam pela missão de comunicar a vida aos demais./ A vida se alcança e amadurece à medida que é entregue para dar vida aos outro (DA, 360)."
                Parabéns a todos os consagrados e consagrada. Que a exemplo de Maria e José, possamos apresentar ao mundo a pessoa de Jesus Cristo, com alegria e esperança.



Postar um comentário